Animator

Novidades

Noticias sobre arte e o mundo do desenho e da animação!

O FABULOSO HIRO!

Você já ouviu falar do Hiro Kawahara? Bem, se você desenha, é provável que sim. Se você é um “animator”, com certeza já! Porque nós do Animator somos fãs de carteirinha e tietamos mesmo! Rs

Você até pode não ter ouvido falar, mas com certeza já viu seu trabalho em uma toalhinha do Mc Donald’s! Isso mesmo, aqueles desenhos fofíssimos tem assinatura do Hiro. Por diversas vezes eu já pedi uma folhinha extra pro moço, pra levar pra casa intacta e pendurar na cortiça!

O trabalho dele sempre despertou nosso interesse, pela fofura de seu traço! Foi quando em 2014, pela primeira vez trouxemos o Hiro pra um Workshop no Animator! Foi um sucesso! Ele ajudou muita gente com super dicas pra melhorar o traço! Foi aí que descobrimos que o Hiro é um cara gente fina da melhor espécie!! Levamos ele pra passear por Niterói e pelo Rio... a prosa foi tão boa que quase perdeu o voo de volta pra São Paulo!

 Workshop em 2017

Workshop em 2017

No ano passado, soubemos que ele estaria por aqui e não perdemos a chance de convidá-lo pra conhecer nossa casa nova e dar uma mentoria para os nossos alunos! Ele deu dicas arrasadoras pra quem estava meio perdido. 

E esse ano tem mais!! No próximo mês o Hiro vai dar um workshop de 12 horas, um compacto do seu curso de desenho dinâmico! Você não pode perder essa chance de, além de conhecer essa pessoa bacana, saber sua trajetória (que vai muito além das bandeiras do Mc Donald’s, diga-se de passagem), praticar e evoluir seu traço! Que tal??

O curso não tem a proposta de ensinar a desenhar da maneira clássica e acadêmica. Aqui não ensinaremos anatomia, composição, perspectiva, sombra e luz ou teoria da cor.

Neste Workshop você vai:

• Ganhar segurança para desenhar, aumentando a fluidez e a dinâmica no traço;

• No primeiro momento, no processo de rascunho, trocar o raciocínio pela intuição, usando velocidade e atenção

• Trocar controle do traço pelo estado de atenção e foco;

• Mudar a maneira que o aluno observa o desenho, os esboços e as referências, focando mais no processo do que no resultado;

• Transferir idéias para o papel de maneira mais eficiente e rápida, sem questionamentos e a perda do significado ao longo do processo;

• Tirar bloqueios criativos

Hiro utilizará muitos conceitos subjetivos que devem ser utilizados juntamente com o estudo clássico de desenho, muitos exercícios envolvendo criação e conceitualização de personagens e boa parte do meu curso é focado na produção, observação e análise de sketches ou rascunhos.