Animator
#vemproanimator

Regras de funcionamento

 
 

Nossas regrinhas!

Para melhor entendimento e convivência do nosso espaço, listamos aqui algumas de nossas regrinhas de funcionamento.

REPOSIÇÃO DE AULAS

O aluno tem um horário fixo e tem direito à apenas uma reposição de aula por mês, caso necessite faltar. Outras faltas são de responsabilidade do aluno/ responsável. Isso é para garantir as vagas nos horários fixos de todos os alunos e não gerar lotação em outros horários.

As reposições devem ser previamente agendadas via Whatsapp, havendo disponibilidade no horário solicitado. Não garantimos a reposição em horários não agendados previamente.

Caso o professor precise se ausentar, a reposição será disponibilizada pelo mesmo e o aluno poderá comparecer, mesmo se já tiver utilizado seu bônus de uma reposição ao mês.

Aulas em feriados não serão repostas, a não ser que o professor se disponibilize a receber o aluno e, caso haja vaga em algum horário alternativo em que o mesmo professor já esteja no curso. Isso também é um bônus e o professor não é obrigado a garantir.

MATERIAL

Ao se matricular, o aluno recebe um kit material que garante parte do que será utilizado durante o curso. O Animator oferece material para empréstimo, caso o aluno vez ou outra, venha a se esquecer e/ou para os alunos de aulas experimentais. Entretanto o aluno deve responsabilizar-se de trazer sempre seu material, assim como repor seu material conforme utilizado. Exemplo: Quando acabar o seu papel Canson, o mesmo deve adquirir novo bloco. A prática constante do uso de material do Animator poderá implicar na falta de material para os novos alunos.

O material de uso comum do Animator, serve para experimentação dos alunos durante o curso de desenho. Entretanto, quando o aluno optar por fazer o uso contínuo de materiais como lápis pastel, gouache, aquarela e afins, o mesmo deverá adquirir seu próprio material (papéis, tintas e pincéis). A aquisição do material próprio para os cursos avançados são de total responsabilidade do aluno/ responsável. A lista de material será dada a partir da escolha da técnica a ser trabalhada (Pintura em tela, aquarela, naquim etc).

HORÁRIOS DAS AULAS

O aluno/ responsável, deve atentar-se aos horários de chegada e saída do seu curso. Atrasos não podem ser compensados ao término da aula, a não ser que isso seja sugerido pelo professor e se houver disponibilidade de vaga no horário posterior. Isso acarreta na lotação do horário em questão e prejudica os outros alunos. É preciso haver disciplina na entrada/ saída dos turnos, sendo muitas vezes precisa a arrumação do espaço e preparação do material para a turma seguinte.

SISTEMA DE PAGAMENTO

O Animator adotou, a partir de jan/19, o sistema de boletos para pagamento da mensalidade. Esta prática, além de contribuir com a segurança, também facilita para muitos responsáveis que não podem comparecer ao espaço para o pagamento. Para garantir o bom funcionamento da nossa gestão, disponibilizamos um desconto de 10% para pagamento até o dia 5 de cada mês. Entretanto, este boleto poderá ser pago, mesmo vencido, no valor cheio do curso em que está matriculado. Este método é aplicado a todos os alunos. O sistema manda cobranças mensalmente e automaticamente para o cliente e temos o controle total, inclusive podemos ter a informação se o boleto foi enviado ou não e visualizado pelo cliente. Pedimos a paciência e atenção de nossos clientes, atentando-se à sua caixa de entrada e a caixa de lixo eletrônico (spam), incluindo o endereço eletrônico do Curso Animator em seus contatos para garantir o recebimento. Se realmente o boleto não tiver sido enviado em tempo hábil para o pagamento no vencimento e identificarmos no sistema, nos responsabilizaremos pelo mesmo. Se houver algum problema para o acesso de e-mail, o aluno/ responsável pode solicitar o boleto na secretaria, sendo possível enviá-lo com antecedência através do Whatsapp ou mesmo podendo ser impresso e entregue em mãos na recepção.

Aceitamos pagamento através de débito ou crédito, somente em caso de Cursos/ Workshops curtos, cursos de férias e afins, havendo possibilidade de parcelar de acordo com o valor. O parcelamento entretanto, conta com juros por parte da operadora do cartão.

Pagamentos de mensalidades através de cartão de crédito, só serão aceitos em forma de assinatura de planos (pagamento recorrente), através da PagSeguro. Esse sistema faz cobranças mensais no cartão de crédito, na data da adesão. Não tem carência e nem multa por cancelamento e o cliente tem a total liberdade de acesso e cancelamento através de sua conta. Entretanto o cancelamento deve ser feito em até 10 dias antes da data da cobrança para que não seja cobrada a próxima mensalidade.

Quando o aluno se matricula em alguma data depois do vencimento (todo dia 5), será cobrado, o valor proporcional do mês em vigor. Lembrando que trabalhamos com pagamento antecipado do mês vigente. Esta prática garante o vencimento no dia 5 para todos, sendo de responsabilidade do pagador, o pagamento com atraso.

Pagamentos por depósito não serão mais aceitos.

TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

O trancamento do aluno por motivo de férias, viagens ou outro motivo, devem ser previamente avisados e seu retorno não acarreta no pagamento de rematrícula.

O valor da taxa de inscrição é obrigatório a todos e não está relacionado ao kit material, sendo este um brinde para os alunos. Ele refere-se às taxas administrativas de manutenção.

DESCONTOS

Descontos para irmãos serão de 15% em cima do valor cheio da mensalidade para os dois. e a isenção de uma taxa de matrícula, sendo necessária apenas uma taxa.

Descontos para dois cursos serão de 15% em cima do valor cheio de cada curso.

Os descontos serão garantidos através do pagamento dentro do prazo de vencimento e não são cumulativos.